Trabalhar como assistente virtual ou secretária remota.
Trabalhar como assistente virtual, é a oportunidade de conquistar a sua autonomia profissional.
Neste artigo, você vai descobrir como se tornar assistente virtual, para ter tempo e qualidade de vida.
O assistente virtual é um profissional liberal, em outras palavras, trabalha por conta própria, prestando serviços remotamente para empresas e empreendedores.
Portanto, pode trabalhar de casa ou qualquer outro lugar, porque utiliza suas próprias ferramentas de trabalho, experiência e habilidades profissionais.
Antes de continuarmos, responda as seguintes perguntas:
- Quer trabalhar como assistente virtual, porém não sabe por onde começar?
- Deseja criar o seu trabalho como assistente virtual e tomar as rédeas da sua carreira?
- Quer iniciar sua nova profissão, com pouco investimento usando os recursos, experiências e habilidades que já possui?
Se você respondeu SIM, para uma das perguntas acima, continue lendo esse artigo até o fim!
Como se tornar um assistente virtual
O mercado de trabalho para assistente virtual é bem amplo, constantemente surgem novas demandas e com elas a necessidade de desenvolver habilidades.
Aumentando o escopo de serviços a serem oferecidos, criando mais oportunidade para quem deseja trabalhar, de forma autônoma, como assistente virtual
Como mencionei no início do artigo, o assistente virtual, é um profissional liberal, ou seja, trabalha por conta própria. Entretanto, pode ser enquadrado como MEI (microempreendedor individual).
Consequentemente, com a formalização do trabalho, o profissional tem os seus direitos garantidos. Por exemplo, auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria.
O que faz um assistente virtual?
O assistente virtual pode atuar em diferentes áreas: Administrativa, financeira, relacionamento e atendimento ao cliente, secretariado remoto (assistente pessoal) e, uma crescente demanda no marketing digital.
O profissional não precisa prestar todos os serviços e, o ideal é escolher uma área de atuação e se especializar nela. No entanto, você vai precisa:
- Ter autoconhecimento para escolher o que mais se identifica e gosta de fazer – sim, é sua chance de trabalhar com o que ama;
- Fazer uma lista com as habilidades, experiência e tarefas que deseja executar e, identificar quais serviços pode prestar;
- Definir o nicho de clientes que deseja atender – isso é essencial para o sucesso do seu negócio;
- Mapear onde estão esses clientes e quais são sua principais “dores”.
Vagas para assistente virtual.
A maior dúvida de quem quer iniciar nessa profissão é se existe vagas para assistente virtual e que empresas contratam esse profissional.
O trabalho remoto tem crescido muito, assim como a busca por profissionais qualificados para desempenhar o trabalho home-office.
Além de empresas, de pequeno, médio e grande porte, profissionais liberais, empreendedores digitais entre outros, também são potenciais clientes para assistentes virtuais e secretárias remotas.
O Plano de Negócios para os profissionais do Secretariado Remoto e Assistente Virtual que você esperava
Aprenda a fazer o seu Plano de Negócios com a maior especialista e
referência da modalidade no Brasil.
- Aprenda a estruturar seu negócio.
- Aprenda a criar um plano de negócios completamente focado.
- Aprenda a forma correta e os principais pontos do plano.
- Curso completo em vídeo aulas e material complementar.
- Obtenha as principais dicas para o início.
- Profissional experiente mostrando como começar.
Leia também: Como ser assistente virtual
Este curso vai mudar a sua vida.
Ele vai ser seu guia para o início do seu negócio, com dicas e informações importantes para sua nova fase como uma empreendedora de sucesso.
Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo, que estou a disposição para ajudar no que for preciso.
Veja também: