Como criar um produto digital memorável – Passo a passo definitivo!

Você tem conhecimento sobre um determinado assunto, quer compartilhar isso com o mundo e chegou aqui porque precisa responder a pergunta que vale sua liberdade financeira: Como criar um produto digital memorável?

Produto digital

Esse, é com toda certeza, o desejo da maioria dos empreendedores digitais. Empacotar e entregar seu conhecimento de forma digital.

É certo que você provavelmente já viu quantos empreendedores digitais estão criando negócios extremamente lucrativos para si através da criação de infoprodutos memoráveis.

Infoprodutos são produtos digitais diversos, como, por exemplo: e-books, cursos online, podcast, modelos para download, software, plugins, workshops, palestras, etc…

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Esses formatos são cada vez mais atraentes por terem custos menores na criação e por serem extremamente rentáveis, visto que estamos na era digital, permitindo que todo material possa ser replicado milhares de vezes, além do seu envio e consumo também ser online.

No entanto, com mais de 300 milhões de sites sendo criados a cada ano, há uma quantidade impressionante de concorrência para capturar a atenção das pessoas em quase todos os nichos que você conseguir pensar.

É verdade que tem muito conteúdo em todos os nichos, mas nem todos tem qualidade, e você pode aproveitar a deficiência da concorrência e se posicionar nesse mercado de infoprodutos.

Ganhar dinheiro online não é mais um jogo de colocar alguns banners, implementar links de afiliados e conseguir conteúdo patrocinado de suas marcas favoritas.

Claro, essas são todas as estratégias de monetização possíveis, mas não é onde o que chamamos de “dinheiro real” vai estar fluindo no futuro.

Você precisa entender e trabalhar em como você pode vender produtos digitais com o seu negócio.

É interessante que você analise sobre o conjunto de habilidades valiosas que você possui, apenas pense nas maneiras que você pode empacotar seus conhecimentos e serviços e entregar num formato digital.

Já pensou que a sua oportunidade pode estar no seu círculo de amizade? Veja bem, se você é um designer experiente, talvez os seus colegas iniciantes estariam dispostos a comprar alguns modelos de você, não acha?

Ou, interessados em aprender o que você sabe fazer.

Não fique receoso pensando sobre se realmente conseguiria vender, pois se você é um especialista em qualquer campo, posso garantir que há pessoas que irão pagar por uma experiência de aprendizagem acelerada através de guias digitais e vídeos de instrução.

A venda de produtos digitais é de longe o mais atraente negócio online.

Quer saber o motivo? Eu te explico:

Eles são infinitamente escaláveis uma vez que você cria os produtos digitais, você tem quase zero custos associados para cada unidade que você vende.

E se você fizer um grande trabalho de promover seus produtos, será capaz de obter uma boa posição nos resultados de pesquisa orgânica e trazer novos clientes, ainda sim, com um custo bem baixo.

“Os produtos de informação são de baixo custo, rápidos de fabricar e demorados para que os concorrentes dupliquem” -Tim Ferriss, no livro Trabalhe 4 horas por semana.

É claro que você sabe, mas acredito ser válido ressaltar que os produtos digitais têm sido a plataforma pela qual inúmeros empresários de sucesso fizeram um nome para si mesmos.

Claro, como qualquer negócio de verdadeiro valor, você não vai conseguir o sucesso do dia para a noite, pelo contrário, você terá que trabalhar arduamente para fazer dar certo.

Então, para te ajudar, abaixo estão os meus quatro passos para lançar um produto digital memorável.

produto digital

Como criar um produto digital?

1) Valide a sua ideia!

Entenda algo: Não existe sentido em dedicar toda a sua energia por dias, semanas ou meses para a construção de um produto que ninguém realmente quer.

Sempre pesquise seu mercado antes de começar a criar qualquer conteúdo digital, garanta que terá um público grande interessado.

Se você conseguir encontrar um nicho que forme uma aliança entre a alta demanda e concorrência relativamente baixa, isso sinaliza uma grande oportunidade para criar e vender produtos relacionados a este nicho.

Não tenha medo de pedir feedback, desde que você tenha cuidado para se certificar de que vem de fontes imparciais.

As opiniões de seus amigos e familiares muitas vezes não condiz com a verdade do que pensam, mas dizem o que você quer ouvir para não correr o risco de te magoar.

2) Configure uma lista de espera.

As pessoas adoram a antecipação.

A criação de uma lista de espera é também uma das melhores formas de validar a sua ideia de produto digital, pois verá rapidamente quantas pessoas expressam interesse ao dirigir o tráfego segmentado para a sua página de inscrição.

Não importa o quão bom é o seu produto se ninguém sabe sobre ele. Sua lista de e-mail é um dos ativos mais valiosos de um negócio digital, portanto, aposte nele e construa a sua lista com clientes em potencial.

3) Construa seu público compartilhando conteúdo de valor gratuitamente.

Depois da sua lista de e-mail construída, você precisa dar um motivo para que as pessoas queiram se cadastrar.

Aconselho que você comece criando conteúdo de blog de alta qualidade para seu site e crie uma lista direcionada de potenciais empresas, marcas e influenciadores.

Que possam estar interessados em compartilhar seu conteúdo com os seus respectivos públicos alvo.

4) Hora de criar seu produto digital

Depois de criar uma lista de e-mail ou ter uma “comunidade” social considerável (Lê-se: algumas centenas de pessoas que estão dispostas a aprender com o seu produto), você deve ter um pouco de tráfego regular para o seu site. 

O que significa que precisará gastar mais tempo para construir seus produtos digitais, visto que você também terá o feedback dos seus seguidores.

Se você se sentir pronto ou não, é hora de começar a construir.

Para muitos, essa é a parte mais difícil de todo o processo – criar o produto digital – simplesmente porque é uma experiência muito nova no início.

O ponto importante a lembrar, porém, é que uma vez que o material é criado pode ser reutilizado quantas vezes forem necessárias.

Se você pode ensinar às pessoas uma habilidade que eles valorizam, eles vão ficar felizes em pagar por isso.

Considere tentar fazer webinários, sessões de coaching, além do seu site que terá o conteúdo detalhado e que você poderá monetizar facilmente.

Anotou o passo a passo para criar um produto digital memorável?

Por fim, esteja focado em analisar o seu produto digital e considere exatamente como você venderá ele.

Além de determinar quais ferramentas usará para configurar a landing page que você usará para as pessoas se cadastrarem, qual plataforma usará para pagamentos, onde coletará os dados dos seus clientes e muito mais.

Se depois de ler este artigo, você decidiu criar o seu produto, você precisa conhecer o guia Expert Dominant. Um treinamento passo a passo, da escolha do nicho ao lançamento de sucesso do seu inforproduto.

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Parece um processo extremamente longo e complexo, mas acredite ou não, com um guia prático o seu caminho será simples e eficaz para que você consiga criar um produto digital memorável.

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